JUNHO de 2020


Logística no Banco de Alimentos de Dortmund

 

A expansão do Banco de Alimentos de Dortmund como um dos seis centros de distribuição na Renânia do Norte-Vestfália está ganhando força. Com mais espaço de armazenamento e novo suporte na área de logística, maiores quantidades de mercadorias podem ser manuseadas de uma só vez. 

No final de 2019, a Associação Regional de Bancos de Alimentos da Renânia do Norte-Vestfália decidiu expandir e construir seis centros de distribuição. O objetivo: Maiores instalações para armazenamento de produtos congelados, refrigerados e secos doados em Dortmund, Coesfeld/Münster, Aachen, Wuppertal, Dormagen e Colônia. 

Grande ponto de transbordo no Distrito Industrial Wickede

“Como agora podemos transportar maiores quantidades de mercadorias, é claro que também é necessário que tenhamos espaço de armazenamento adequado para isso”, explica Ansgar Wortmann, gerente do Banco de Alimentos de Dortmund. Agora também há uma solução para isso. Nas instalações da fábrica de calçados ATLAS, Hendrik Schabsky, CEO da ATLAS, forneceu um ponto de transbordo de caminhões semirreboques, com espaço de armazenamento para 150 europaletes e, junto com a Bloedorn Container GmbH, disponibilizaram dois contêineres refrigerados de 40 pés. Mais três contêineres refrigerados estão sendo planejados para o local. Cerca de 20 europaletes com produtos congelados cabem em cada um desses contêineres refrigerados. No total, o depósito de transbordo no terreno da ATLAS oferece espaço de armazenamento para oito a nove vagões de trens de longa distância, ou seja, grandes cargas de caminhão.


JULHO de 2019


O BANCO DE ALIMENTOS TAFEL É EQUIPADO

 

Para o 15º aniversário do Banco de Alimentos de Dortmund, Tafel, a ATLAS equipa os seus colaboradores. No início de julho, Hendrik Schabsky, CEO da ATLAS, entregou 40 jaquetas softshell, bordadas com o logotipo do Tafel ao serviço de transporte do Banco de Alimentos de Dortmund. Com suas novas vestimentas, os motoristas tornam-se embaixadores da marca Tafel e ficaram felizes com o apoio recebido.


MARÇO de 2018


TAFEL ANIMADO NA FÁBRICA DE CALÇADOS

 

Um evento especial aconteceu no sábado, dia 17 de março, em um local incomum: ATLAS havia convertido os armazéns em um impressionante espaço de eventos, para poder presentear o Banco de Alimentos de Dortmund com uma noite beneficente.

No palco, houve uma programação variada, desde música clássica e flamenco ao jazz, e o cabaretista Kai Magnus Sting, de Duisburg, lançou um show de fogos de artifício linguísticos durante o qual trouxe para mais perto dos cerca de 250 convidados, as características especiais do dialeto da região do Ruhr.

O apresentador da Fórmula 1 Heiko Wasser liderou a alegre noite e também contou algumas histórias do esporte.

Após a abelhinha Emma do BVB recepcionar os convidados na entrada, outra celebridade do BVB subiu ao palco durante a noite: Patrick Owomoyela trazia um presente especial na bagagem, que leiloou junto com Heiko Wasser em benefício do Banco de Alimentos: um dia inteiro de jogo ao lado do locutor do estádio Nobby Dickel.

O presidente do Banco de Alimentos de Dortmund, Dr. Horst Röhr mostrou-se muito grato pelo grande empenho de Hendrik Schabsky, Sócio-Diretor da ATLAS, que teve esta ideia para a noite beneficente.

Esta noite foi um grande sucesso: para os convidados, que puderam viver uma noite bastante variada, e para o Banco de Alimentos de Dortmund, que, além de uma ajuda financeira de 30.000 Euros, pode também contar com muitos novos apoiadores.


Fevereiro de 2017


A ATLAS e o Banco de Alimentos de Dortmund

iniciam a cooperação

 

Desde meados de fevereiro, a fábrica de calçados ATLAS colocou gratuitamente à disposição do Banco de Alimentos de Dortmund, Tafel, parte de seu espaço de armazenamento em Dortmund-Wickede. Como o número de pessoas necessitadas em Dortmund está aumentando, o Banco de Alimentos tem que manter cada vez mais comida armazenada. Felizmente, ao mesmo tempo o número de doações também aumentou: o Banco de Alimentos de Dortmund usa atualmente 11 veículos para coletar alimentos de até 174 fornecedores e doadores, todos os dias. Em uma semana, chegam entre 84.000 e 108.000 kg. O Banco de Alimentos tem que selecioná-los e, em alguns casos, armazená-los temporariamente, por exemplo, quando os supermercados removem de repente itens não alimentícios de suas lojas ou os produtores de alimentos entregam estoques que possuem em excesso. A fábrica de calçados ATLAS manterá permanentemente livres, cerca de 30 posições para paletes em seu depósito: “Dessa forma, o Banco de Alimentos não precisa gastar nenhum precioso dinheiro recebido em doação, para alugar um galpão e podemos assim contribuir para ajudar ainda mais os necessitados em Dortmund”, disse o CEO da ATLAS, Hendrik Schabsky, que também é membro ativo do Conselho Consultivo do Banco de Alimentos de Dortmund. No entanto, o fato de o Banco de Alimentos precisar de espaço de armazenamento não quer dizer que sejam recebidas semanalmente doações suficientes de alimentos, enfatiza o Dr. Horst Röhr, Presidente do Conselho do Banco de Alimentos. “Ainda podemos usar com urgência todas as doações recebidas, porque a demanda também está aumentando”, disse Röhr. “Somos muito gratos pela possibilidade de armazenarmos temporariamente grandes doações na ATLAS®, e esperamos em curto prazo encorajar outras empresas a seguirem o exemplo e fazerem o mesmo.”